Conheça a construção de um novo projeto de célula robotizada da Powermig

Célula Robotizada de soldagem: Galaxy 3500

A Powermig, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de automação industrial e robótica, construiu um novo projeto de célula robotizada para soldagem. O equipamento foi encomendado pela Crenlo do Brasil e tem como objetivo eficientizar a linha de montagem da empresa, a qual atende a diferentes segmentos do mercado, o que inclui organizações do setor agrícola e da construção civil.

Através de sistemas previamente programados, a robótica permite que os equipamentos operem determinadas funções de maneira autônoma. Caracterizada por um sistema integrado de equipamentos, organizadas dentro de uma unidade de trabalho automática, a célula robotizada de soldagem irá receber um ou mais robôs que serão utilizados no processo de soldagem das peças. O objetivo destes robôs é maximizar, acelerar e simplificar uma célula de produção por completo, atingindo altos níveis de qualidade e repetitividade da soldagem de um determinado produto. 

Sobre o projeto da Crenlo, em especial, a célula robotizada para soldagem Powermig Panasonic, modelo Galaxy 3500, contará com um posicionador orbital, totalizando 12 eixos harmonizados. Esta característica permite o posicionamento orbital utilizado para peças onde a demanda de acesso para a soldagem ocorre em todos os lados do material que está sendo produzido.

Imagens da novíssima Célula Robotizada Galaxy 3500.

Projeto de célula robotizada: Equipamento será utilizado para soldagem de grande porte

Caracterizada pela robustez mecânica e alta tecnologia embarcada exigidos pelo método Lean Construction (construção enxuta), a Powermig Panasonic Galaxy 3500 será dedicada à soldagem de componentes de grande porte. Esses diferenciais deverão garantir produtividade e eficiência ao processo de produção da Crenlo do Brasil.

A empresa é uma das principais fabricantes de cabines para construção e máquinas agrícolas, cabines para locomotivas e conjuntos soldados do mercado sul-americano. O portfólio de clientes da Crenlo conta com os maiores fabricantes de implementos agrícolas e de terraplenagem do País. Instalada no País desde 1999, a empresa foi adquirida em 2019 pelo fundo de capital privado Angeles Equity Partners, detentor de outras diversas marcas globais em setores distintos do mercado. 

O método Lean Construction, do qual falamos acima, necessita de equipamentos robustos, estáveis e altamente produtivos para que seja desenvolvido com eficácia. Dentro desse contexto, para que a célula atinja o máximo de sua performance, os componentes são projetados e produzidos com critérios rigorosos de qualidade, os quais são observados pela Powermig durante todo o ciclo do projeto. Esse método consiste na otimização de processos, os quais resultam na entrega de um produto de alta qualidade e que agregam valor ao produto final. 

Ainda sobre o Lean Construction, entre suas principais características podemos citar a redução de custos no processo e prevenção de perdas, tornando-o mais eficiente. Seus conceitos englobam desde a gestão da produção até a finalização do projeto. Diante das exigências do mercado, cada vez mais organizações de todos os portes estão atualizando a tecnologia de suas unidades fabris como forma de se manterem competitivas em um mercado extremamente volátil.

Inovação na Powermig acompanha as tendências de mercado

Acompanhando as tendências da Indústria 4.0, a inovação é um dos pilares da Powermig e por isso nossos produtos dispõem de alta tecnologia embarcada. Oferecemos ao mercado o maior portfólio de células robotizadas de alta performance fabricadas no Brasil. Nossa fábrica está localizada no polo industrial de Caxias do Sul (RS), e dispomos de soluções para automação de processos em todos os segmentos industriais do Brasil e América Latina. 

Temos uma linha completa de soluções em solda robotizada MIG/MAG e TIG, totalizando cinco células robotizadas: mesa fixa, mesa giratória, posicionador horizontal, posicionador orbital e posicionador vertical. Como sabemos, os avanços tecnológicos do setor permitem que os robôs desempenhem funções cada vez mais complexas. E quando falamos em automação das linhas de produção como é o caso da solda, esta é uma das principais alternativas para a escassez de mão de obra qualificada no mercado. A robótica permite que os equipamentos operem determinadas funções de maneira autônoma, sem a necessidade de intervenção humana. 


E então, assim como a Crenlo quer colocar sua empresa no mapa da nova revolução industrial? Redução de custos e aumento da competitividade estão entre os principais diferenciais que sua empresa terá ao implementar soluções desse tipo. 

Fale com um dos nossos especialistas e conheça as soluções que possuímos na área de soldagem automatizada. Para saber mais sobre nossos outros projetos, tendências de inovação na indústria e quais são os benefícios para sua empresa, acesse o nosso site e  siga a Powermig nas redes sociais.

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

News powermig

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo!

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: