Powermig promove cursos de programação para robôs de soldagem

Cursos para capacitação em treinamentos para robôs de soldagem

Uma das premissas da Powermig é sempre apostar no desenvolvimento dos profissionais, principalmente para capacitação cada vez maior em operações que envolvam os robôs de soldagem. Estudos relacionados ao setor de empregabilidade indicam que apenas 20% dos entrevistados em processos seletivos recebem uma oferta de trabalho – grau de porcentagem que varia entre 2% e 3,4%, conforme o nível de qualificação.

Isso reforça a necessidade de se buscar constantemente a capacitação profissional. Por isso, se você ainda não soma muitas qualificações profissionais, em especial na área de tecnologia, este é o momento para virar esse jogo – e nós, da Powermig, queremos te ajudar em sua jornada.

A escolha por cursos que lhe auxiliem a desenvolver suas competências é muito importante. Nesse contexto, a Powermig, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de automação industrial e robótica, está promovendo o curso de ‘Programação de Robôs de Soldagem’. Indicada para profissionais com qualquer nível de experiência em manipulação de robôs de solda, a capacitação possui metodologia prática e é totalmente intuitiva.

Essas características permitem que os alunos possam realizar as atividades práticas 100% online, incluindo as simulações, sem enfrentar qualquer dificuldade durante o processo de ensino aprendizagem. O curso autoinstrucional é composto por aulas práticas em vídeo, de fácil assimilação e aplicabilidade no ambiente de trabalho, e deverá abordar os seguintes temas:

  • Diferenças do processo de soldagem manual e o robotizado;
  • Principais dicas do processo de soldagem robotizada;
  • Operação e Programação;
  • Passo a passo de como criar um programa do zero;
  • Qual conhecimento do processo manual de soldagem posso utilizar em um Robô Industrial;

Para mais informações sobre o curso de ‘Programação de Robôs de Soldagem’ acesse o link. Ao clicar no botão de compra, você já poderá ter acesso a todo o conteúdo da capacitação, incluindo as aulas completas em vídeo. 

Robótica abre novas oportunidades de trabalho

Mesmo tendo como principal característica a automação tecnológica, esse processo não tem como objetivo excluir o trabalhador do ambiente fabril – muito pelo contrário, pois cada vez mais esse mercado exige profissionais capacitados a operar os novos sistemas robotizados. Por isso, se você está pensando em realizar uma transição de carreira, deve considerar a área mencionada acima, em especial pela escassez desse tipo de mão de obra qualificada no mercado. 

Além do setor de tecnologia crescer 12% ao ano conforme expectativa do setor, o número de vagas e o valor de salários também deverão aumentar de forma considerável. Para se ter uma ideia do tamanho desse segmento em nível global, o mercado de robótica deve movimentar US$ 260 bilhões até o fim desta década.

Nesse contexto, o aumento da automatização indica um novo cenário no que diz respeito à empregabilidade. Segundo estudo da consultoria Michael Page, em parceria com os analistas de tendências da Foresight Factory, sobre as tendências de tecnologia e emprego, o processo de melhoria das competências e requalificação profissional será o elemento decisivo para o sucesso no futuro mercado laboral.

Powermig possui portfólio de capacitações para sua empresa

A robótica, por meio de sistemas previamente programados, permite que os equipamentos operem determinadas funções de maneira autônoma. Ainda que pareça recente, esse tipo de tecnologia é utilizado para aumentar a produtividade das organizações desde a década de 1950, quando foi produzido o primeiro robô industrial pelo engenheiro norte-americano George Devol. Naquela ocasião, o braço robótico já automatizava tarefas em uma fábrica da General Motors (GM). 

Como forma de qualificar as empresas que atuam nesse mercado, a Powermig possui um portfólio especializado de capacitações, as quais proporcionam aos alunos o desenvolvimento de competências através de uma série de exercícios e simulações. Os treinamentos são totalmente práticos, sendo realizados nos laboratórios da empresa. Nestes espaços são feitas diversas simulações, as quais permitem que os alunos possam praticar – e aplicar – cada um dos tópicos abordados durante os cursos. 

Treinamento avançado - Capacitação para operação de robôs de soldagem
Treinamento avançado de soldagem híbrida (Arco Laser), juntamente com o Instituto Senai de Inovação em Laser, em Joinville/SC.

Além do curso de ‘Programação de Robôs de Soldagem’, a Powermig disponibiliza capacitações nas áreas de ‘Operação Básica’, ‘Manutenção Básica’, e ‘Operação Avançada’. Esta última, em especial, tem como foco a programação e operação dos recursos específicos de hardware e software dos robôs da fabricante Panasonic. Os clientes ainda podem customizar o programa do treinamento conforme suas necessidades, levando em conta aspectos como aumento de produtividade e processos de soldagem.


E então, quer aprimorar suas competências ou de sua equipe? Fale com um dos nossos especialistas e conheça as soluções que possuímos na área de soldagem automatizada. Para saber mais sobre as tendências de inovação na indústria e os benefícios para sua empresa siga a Powermig nas redes sociais.

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

News powermig

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo!

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: