Programa InovaCaxias: Powermig recebe visita da SDETE

Programa InovaCaxias: Powermig recebe visita da SDETE

O município de Caxias do Sul implementou, no final de fevereiro, o Programa InovaCaxias, que visa o incentivo à inovação e é um importante impulsionador para o empreendedorismo e desenvolvimento dos negócios estratégicos locais. Além disso, o programa prevê, para processos contemplados, a redução da alíquota de ISSQN de 4% para 2% para projetos de inovação de empresas certificadas.

Representantes da SDETE (Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul), o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Élvio Luis Gianni, e a Diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps, estiveram na Powermig no dia 12 de maio, a fim de conhecer a estrutura tecnológica e fabril e as iniciativas de inovação promovidas pela marca.

Além de conferir de perto a estrutura, a visita buscou estreitar o relacionamento entre a entidade e a empresa, visto que a Powermig foi a primeira indústria que foi contemplada pelo Programa InovaCaxias, em março deste ano.

A Powermig, que gera grande volume de projetos ligados à inovação, segue remetendo os conceitos para a SDETE, com o objetivo de  promover o avanço tecnológico da cidade, desta forma enaltecendo a capacidade de inovação e empreendedorismo locais.

Por parte da Powermig, participaram da reunião o Diretor Juarez Fochesatto, o Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Mairon Marques, e o Gerente de Engenharia e Assistência Técnica, José Vitor Flach.

InovaCaxias: Saiba mais sobre o Programa Municipal

Podem participar do InovaCaxias: startups, empresas decorrentes de processo spin-off, empresas que desenvolvem soluções tecnológicas nas áreas de saúde, educação, sustentabilidade e de transformação digital de governos, empresas com foco na implementação de espaços compartilhados de trabalhado, focados em inovação, aceleradoras, investidores anjos, fundos de investimento privados, entre outras.

Os projetos de inovação são avaliados por uma comissão composta por representantes da SDETE e Secretaria de Gestão e Finanças. O processo de certificação está estruturado em cinco etapas.

Para conhecer o Programa e saber mais, acesse AQUI o site do InovaCaxias.

News powermig

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo!

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: