Powermig marcou na presença na FEIMEC e ampliou relacionamento com clientes

Powermig na FEIMEC

A Powermig, uma das maiores fabricantes brasileiras de equipamentos de automação industrial e robótica, esteve presente na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC) – principal evento da América Latina para a realização de negócios, promoção de tecnologia, tendências, produção e relacionamento para o setor industrial. A terceira edição da feira ocorreu em São Paulo no início de maio, reuniu mais de 900 marcas nacionais e internacionais do segmento industrial, e contou com a presença de 55 mil visitantes.

A Powermig ocupou um estante na FEIMEC, onde recebeu novos e antigos clientes, e efetivou um considerável volume de negócios. Entre os visitantes, destaque para a presença do Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que pôde conhecer um pouco do trabalho da empresa. Acompanhado de sua comitiva, o ministro conversou com nossa equipe comercial e conferiu as tecnologias globais que são empregadas nos sistemas da Powermig para diversos segmentos. 

Powermig na FEIMEC: visita do Ministro das Relações Exteriores
Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, acompanhado de sua comitiva, no estande da Powermig na FEIMEC.

No espaço, em um ponto estratégico da FEIMEC, também foram apresentados equipamentos desenvolvidos pela empresa para soldagem, incluindo os robôs Panasonic. O objetivo destes dispositivos é maximizar, acelerar e simplificar uma célula de produção por completo, atingindo altos níveis de qualidade e repetitividade da soldagem de um determinado produto. Os produtos da linha solda Panasonic são de última geração, e garantem qualidade na soldagem de ligas especiais e processos específicos.

Os avanços tecnológicos do setor de robótica permitem que essas máquinas desempenhem funções cada vez mais complexas. Essa tecnologia, por meio de sistemas previamente programados, possibilita que os dispositivos operem determinadas funções de maneira autônoma, garantindo maior segurança e eficientização ao processo – na prática garantem menos custos e retrabalho. 

Nesse contexto, nossos produtos dispõem de alta tecnologia embarcada, disponibilizando ao mercado o maior portfólio de células robotizadas de alta performance fabricadas no Brasil. Confira aqui nosso portfólio completo.  

E por quê a automação industrial é tão importante para o setor? 

Como já falamos em outro texto aqui neste espaço, a automação das linhas de produção, em especial de soldagem, desponta como uma das principais alternativas para o cenário de falta de mão de obra qualificada no País – e no mundo. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que cinco em cada dez empresas do setor relatam a falta de mão de obra apropriada – e a profissão de soldador aparece nesse levantamento. 

A falta de mão de obra qualificada impossibilita as empresas de aumentar a sua produtividade e de melhorar ou manter a qualidade dos seus produtos, o que reflete diretamente na competitividade do negócio. Porém o desafio para consolidar a automação emperra justamente na modernização das fábricas, que precisam adotar linhas de produção robotizadas, com menor dependência humana. 

No entanto, esse processo de transformação tecnológica não tem como objetivo excluir o trabalhador do ambiente fabril – muito pelo contrário, pois cada vez mais esse mercado exige profissionais capacitados a operarem os novos sistemas robotizados. Nesse contexto, o aumento da automatização indica um novo (e promissor) cenário no que diz respeito à empregabilidade. É preciso estar atento às oportunidades de carreira que podem surgir. 

Powermig entrega tecnologia de ponta para o segmento metal mecânico

Acompanhando as tendências da Indústria 4.0, a inovação é um dos pilares da Powermig e por isso nossos produtos dispõem de alta tecnologia embarcada. Nossa empresa se destaca por ser um fornecedor único para todos os itens necessários utilizados durante o processo de soldagem – diferencial que possibilita a criação de soluções mais completas para as mais diferentes empresas do segmento metal mecânico. 

Oferecemos ao mercado o maior portfólio de células robotizadas de alta performance fabricadas no Brasil, além de uma ampla linha de produtos e acessórios para soldagem. Além dos sistemas robotizados, essas soluções incluem ainda consumíveis e periféricos, e contribuem para redução de custos e aumento da produtividade nas plantas industriais.

Nossa fábrica está localizada no polo industrial de Caxias do Sul (RS), e dispomos de soluções para automação de processos em todos os segmentos industriais do Brasil e América Latina. 

E então quer reduzir custos operacionais e aumentar a competitividade de sua empresa? Fale com um dos nossos especialistas e conheça as soluções que possuímos na área de soldagem automatizada. Para saber mais sobre nossos outros projetos, tendências de inovação na indústria e quais são os benefícios para sua empresa siga a Powermig nas redes sociais. 

News powermig

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo!

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: