Diretor Juarez Fochesatto ministra Workshop em Maringá (PR)

Workshop de capacitação "Os Obstáculos da Robotização Industrial”

A noite da última segunda-feira, dia 11, foi de muita troca de experiências no SENAI CTM, em Maringá (PR). Em parceria firmada entre a instituição, a Powermig e o SINDIMETAL, foi realizado o Workshop de capacitação “Os Obstáculos da Robotização Industrial”, voltado para programadores e operadores de robô de solda. O evento contou com mais de 40 participantes e foi ministrado pelo Diretor da Powermig, Juarez Fochesatto.

O workshop de capacitação ainda discutiu temas de grande relevância para o mercado, como a falta de mão de obra na área de solda e o panorama mundial relativo à aquisição de sistemas robotizados.

O projeto tem como objetivo central capacitar profissionais da região para a programação e operação de robôs de solda. Para tal, foi concedido pela Powermig um robô de solda, modelo TM 1400, da marca Panasonic.

Juarez Fochesatto ministra Workshop em Maringá (PR)
Juarez Fochesatto, Diretor da Powermig.

A busca e a retenção de profissionais qualificados têm sido um dos maiores desafios das indústrias, sobretudo nos momentos atuais, em que a falta de mão de obra qualificada impacta fortemente as empresas da região norte do Paraná. Neste sentido, o workshop de capacitação visa à entrega de soluções para suplantar esta carência.

Como forma de ampliar o nível de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, de forma a atender às necessidades específicas das empresas associadas, em relação às novas tecnologias de soldagem robotizada, as entidades SENAI e Sindimetal firmaram esta parceria com a Powermig, levando todo o know-how da empresa para os participantes.

News powermig

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo!

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: