Otimização de processos de soldagem por meio de robôs

CÉLULAS ROBOTIZADAS DE SOLDAGEM

Sistemas de operação de trabalho automatizadas por meio de robôs

Célula robotizada de soldagem é um sistema integrado de equipamentos, que são organizadas dentro de uma célula de trabalho automática na qual um ou mais robôs são instalados.  O objetivo destes robôs é maximizar, acelerar e simplificar uma célula de produção completo e atingir altos níveis de qualidade e repetibilidade da soldagem do produto.

"A Powermig gera a cada dia muita credibilidade e confiança em nossa relação, por saber o tamanho de sua importância ao compreender que necessitamos de soluções completas, e não apenas produtos ou serviços aleatórios"

Marcos Munari Dewes – Gerente de Manufatura do Grupo FALLGATTER

FATORES DIFERENCIAIS

Solução completa para o crescimento Industrial

A partir do investimento em tecnologia, empresas de diversos setores passaram a apostar na automatização de processos como forma de atender as demandas cada vez maiores, sem onerar os custos operacionais. Além disso, os robôs proporcionam a realização de atividades complexas ou até impossíveis de serem controladas ou executada manualmente, fisicamente, ou intelectualmente por um humano. Dentre os fatores diferenciais das células robotizadas de soldagem, destacam-se:

ic2.png

Otimização de custos e redução de perdas

ic2.png

Melhores condições de trabalho ao colaborador

ic2.png

Melhor aproveitamento dos consumíveis de soldagem

ic2.png

Economia de energia e recursos naturais

ic2.png

Redução significativa do tempo de produção

ic2.png

Eliminação de atividades perigosas ou insalubres

NOSSAS CÉLULAS ROBOTIZADAS

Linha completa de soluções em solda robotizada MIG/MAG e TIG

Mesa Fixa

Célula robotizada de soldagem com estações sem giro, para fixação de dispositivos em uma base tipo mesa. 

Mesa Giratória

Célula robotizada de soldagem com troca de estações por meio de giro da mesa, permitindo a descarga e carga de uma nova peça durante o ciclo de soldagem na área interna da célula.

Posicionador Horizontal

Célula robotizada de soldagem com movimentação da peça por meio de um posicionador de giro comandado pelo robô no sentido horizontal “tipo torno”.

Posicionador Orbital

Célula robotizada de soldagem com movimentação da peça por meio de dois posicionadores de giro comandados pelo robô permitindo o posicionamento orbital.

Posicionador Vertical

Célula robotizada de soldagem com movimentação da peça por meio de um posicionador de giro comandado pelo robô no sentido vertical “tipo prato”.

Whatsapp

Escolha com qual setor você deseja entrar em contato: